Adicionar recursos na Google Agenda
Se você é Administrador do Google Apps, provavelmente já deve ter sido abordado por um de seus usuários e este deve ter perguntado: “Como associar um recurso como uma Sala de Reunião a um evento marcado no Google Calendar?”.
Como adicionar recursos na Google Agenda
Se você ainda não criou estes recursos no seu ambiente, não se preocupe. Siga o roteiro abaixo para disponibilizar a marcação destes recursos nas Agendas de seus usuários.
1. Sugerimos que antes de configurar, mapeie as salas que deseje disponibilizar como recursos e nomeie cada uma, isto facilitará na hora do processo de criação.
2. Depois desta etapa, acesse o Painel de Administrador do Google Apps clicando no ícone de engrenagem à direita na sua conta de E-mail. Em seguida, clique no Link Gerenciar este domínio.
3. Clique no Link Settings (no alto à direita) para ter acesso às configurações de todos os produtos do Google Apps.
4. Verifique no lado esquerdo na coluna de Services, se Calendar está selecionado.
5. Em Calendar settings, selecione a aba Resources.
6. Em Resourses, clique no Link Create a new resource.
7. Informe o nome do recurso em Resource name.
8. Informe a descrição resumida do tipo do recurso em Resource type.
9. Informe a descrição completa do recurso em Description.
10. Para criar mais recursos, clique no Link << Back to Resources. Na tela Resources repita as ações descritas nos passos 6 à 9.
Importante!
A criação dos recursos não é refletida de imediato nas estações do seu domínio. Recomenda-se aguardar um período entre 10 à 30 minutos para que elas sejam sincronizadas com o Google Apps.
Para checar se os recursos já se encontram disponíveis, acesse seu Google Calendar e crie um novo evento.
Edite este evento e no Link Adicionar: Convidados | Salas, etc., clique em Salas,etc. para ver se os recursos criados se encontram agora disponíveis.
Agora que você sabe disto, mãos a obra! Habilite recursos para seus usuários.