Integração com servidores LDAP
LDAP O que é?
A Setesys realiza a configuração da ferramenta de integração entre seu servidor LDAP (Active Directory ou outro LDAP) e o Google Apps for Business ou Google Message Discovery (Postini Discovery).
- Esta ferramenta permite a sincronização de dados entre seu servidor LDAP e o Google Apps ou Google Message Discovery, minimizando erros por informações desatualizadas e otimizando a eficiência de seu departamento de TI.
- Com estas configurações, todas as informações contidas no LDAP se mantém atualizadas automaticamente com seu painel do Google Apps. É possível sincronizar a criação, suspensão, alterações em usuários, grupos, unidades organizacionais, permissões de acesso, informações avançadas do perfil dos usuários, contatos compartilhados, senhas, entre outros.
Usando o Google Apps Directory Sync para aprovisionar automaticamente os usuários, grupos e contatos de não funcionários com base nos dados de usuário em seu servidor LDAP, como o Microsoft Active Directory ou o Lotus Domino. O Google Apps Directory Sync conecta-se a seu diretório do Google Apps e adiciona/exclui contas de usuário de acordo com seu esquema organizacional existente.
O assistente de configuração do Google Apps Directory Sync orienta você na personalização da sincronização e do mapeamento de sua lista de usuários LDAP para os seus usuários, apelidos, contatos compartilhados e grupos do Google Apps. Você também pode sincronizar dados avançados de perfil de usuário, como números de telefone residenciais/comerciais/móveis, endereços e cargos. Para gerenciar sua sincronização, execute sincronizações de teste e configure os limites de alteração, notificações e sincronizações programadas.
O Google Apps Password Sync (GAPS) mantém automaticamente as senhas do Google Apps dos usuários sincronizadas com as senhas do Microsoft Active Directory. Sempre que a senha do Active Directory de um usuário é alterada, o GAPS força a alteração no Google Apps imediatamente.
Se a atualização da senha falhar para os usuários em seu domínio, verifique as configurações de privilégios na guia “API de aprovisionamento”, localizada em Configurações do domínio > Funções do administrador. Verifique se os privilégios da conta do usuário cuja atualização falhou não excedem os privilégios da conta do administrador. As contas de usuário com menos privilégios não podem alterar as senhas em contas com mais privilégios. Por exemplo, uma conta com privilégios de administrador não pode atualizar as senhas das contas com privilégios de superadministrador.